Perfeição

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


"Pegue duas medidas de linhaça; E quatro copos de leite desnatado; Junte à uma xicara de chá verde;
Separe duas colheres de sopa de esmaltes; Unte uma forma com pó de arroz e cremes Avon;
Junte tudo, misture bem e antes de levar ao forno adicione uma pitada de Whey Protein e apenas duas gotas de adoçante.
Coma tudo com moderação para não engordar e
ao final de sete dias, você terá perdido uma semana."

Nunca na história humana houve uma busca tão intensa pela perfeição como nos dias atuais.
Homens e Mulheres estapam a vaidade no peito e saem à procura da felicidade através da beleza
A cada minuto ao dar um F5 em qualquer página de busca a tela do computador é inundada com centenas de dicas de dietas miraculosas e anúncios que prometem transformar qualquer mendigo em semi-deus.
Afinal quem nunca sonhou ser Brad Pitt ou Angelina Jolllie?
Até aí nenhum problema haveria ao não ser por um porém: A busca pela perfeição emagrece a alma e engorda os cofres da indústria da beleza.
Em 2008 somente no Brasil essa indústria movimentou 7,5 bilhões de reais, um recorde.
Em todos os lugares estão os templos da vaidade: Salões de Beleza, Academias, Clínicas Estéticas, Lojas de Cosméticos.
Mas mais espantoso ainda é o crescimento da procura pela Lipoaspiração.
Desejo de muitos, realidade de poucos a lipoaspiração tem se tornado o principal instrumento de perfeição da juventude.
Essa procura tem gerado um efeito que tem transformado o cérebro em menos Lipoas e mais Piração.
Enquanto isso valores morais são substítuídos por barras de cereais, inteligência dá lugar á bunda e bem estar por músculos.
O saldo final é centenas de seres perfeitos estampados frente aos nossos olhos de um lado e do outro pessoas frustradas, deprimidas e cada vez mais complexadas.

Durante um tempo fiquei encanado, não aceitava minha forma física e muito menos meu rosto, meu sorriso...
Pior eram os comentários: "Você é muito magro, você é muito mal-vestido, olha esse cabelo, arruma essas dentes..."
Aí entrei na paranóia busquei todos os meios de me tornar perfeito:
Entrei na Academia, tomei Anabolizantes, pus Aparelho nos Dentes, Cortei o Cabelo etc.
Hoje estou Acima do Peso, Careca e nem tenho um Sorriso tão bonito, mas aprendi a me AMAR e me tornei o homem mais lindo do mundo (pelo menos pra mim).
E é exatamente isso que eu quero que você que está lendo esse texto entenda:
Não importa sua condição financeira, nem mesmo sua etnia e muito menos sua forma física, você precisa se aceitar, se assumir e se amar como você é.
Não busque ser perfeito, você já é.
Deixe de ouvir as pessoas ao redor e se for preciso desligue a TV e vá ler um livro.
Olhe no espelho e diga bem alto eu sou Perfeito (a)

2 comentários:

jaime disse...

Parabéns pelo excelente post.
A verdadeira academia é a mente, onde aceitamos ou não as coisas que fazem parte de nós.
Se na Usina mental construimos a perfeição no físico teremos a aceitação que leva à perfeição.
jaime

Anderson "Dudu" Candido disse...

"Valeu Papi"
Você é o cara