O Muro

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Grito bem alto pra ser ouvido além do muro
Mas todo o volume parece ser pouco pra quem está do outro lado
Onde ser o que quer, nem sempre é o que é
Dias, horas e minutos se confundem com o tempo
Passado é história
O ontem, o agora e o depois dão lugar ao outrora
O mesmo muro que divide
Protege da tempestade e refrigera
A quem já se acostumou a viver dividido
Grito bem alto pra ser ouvido

Invoco-me na amplificação da voz
Invoco Santos e Soldados
Vou à luta, peço força e proteção à meu Santo Guerreiro
Pra subir bem alto e vê-la brilhando sobre as nuvens
A Lua dos meus sonhos
A Lua que escolhi pra viver...
Mas tenho medo de machucar meu muro
Tenho medo de quebrá-lo.
Tenho medo de que a lua não goste de mim
Que me rejeite, me ache feio ou idiota
Tenho medo de que a Lua se apaixone por um Sol
Pode ser que ela se apaixone por uma nuvem, ou por um avião
Tenho medo de abandonar meu muro
De trocá-lo pela Lua e me arrepender

O banheiro é a igreja de todos os bêbados
E é na privada do muro que meu rosto reflete
Tenho medo de altura não quero subir
Mas preciso ver o outro lado
Preciso respirar o ar de lá.
Estou subindo, estou quase no topo
Posso ver o brilho do rosto da Lua
Meu Deus como ela é linda! Eu penso...
Estou em cima do muro
Agora só me falta coragem
Quero dizer a ela e dizer o que sinto
Cantar meus versos em sua homenagem
Gritar para que ela saiba que mesmo rodeado por outras infinitas Luas
É só ela quem me faz cantar.
Mas tenho medo de que meu grito cause rachaduras ao muro

Construí meu muro
Lutei com todas as forças por ele
Fiz massa, juntei pedras, tijolos
Escolhi sua cor e formato
Briguei com Deus e o mundo para tê-lo junto à mim
Esperei ansioso que ficasse pronto
Me humilhei, caí e quase me quebrei para vê-lo bem alto
Sonhei com a festa de inauguração
Conheço cada uma de suas pedras
Cada parte de sua estrura
E agora me sinto dividido...

5 comentários:

Unknown disse...

Dudu! Como escreve bem! Quanta sensibilidade!Adorei de verdade seus textos!!! Esse do muro descreve uma inquietação interna que confesso, já senti várias vezes!! Parabéns pelo Blog! Preciso colocar o endereço dele no meu pra indicar pro pessoal. Vou passar sempre por aqui.
Pelos meus textos, já deve ter percebido que gosto muito de externar sentimentos,né? rs
Um beijão!!!!!!!!!
Dri Perroni

Anderson "Dudu" Candido disse...

Dri, minha estrela, fico feliz por sua visita.
Muito obrigado pelo carinho, pelo comentário e pelos elogios.
Saiba que as portas estão sempre abertas, por isso passe à vontade por aqui.
Afinal a intenção desse blog é essa: dividir poesia e pensamentos raros com pessoas raras.
Um beijo!
Dudu

Andrea Aurora disse...

Meu!afinal que ser é você?que mistura de impressionista com modernista arrastando o pé no romantismo quase quedando nas artes de vanguarda,tornando-se um surrealista de coração aparentemente calmo em sua superficie, mas com um interior tão ativo de sentimentos e pensamentos mirabolantes e incriveis, você nos apresenta?.Louco fantástico,tenho que adimitir que não me surpreendeu,porque sempre soube de sua sensibilidade e criatividade ao tratar de emoções e sentimentos diversos,mas é incrivel como está amadurecendo,principalmente no momento de escrever...meu querido estou de aplaudindo,feche os olhos consegue ouvir?espero que sim,porque merece...Um beijo e um grande abraço.

Anderson "Dudu" Candido disse...

Titia!!!
Muito obrigado pela visita ao meu blog minha querida.
Na verdade eu não tenho muito um estilo definido de escrita ou composição.
Eu simplesmente escrevo e canto aquilo que sinto.
Mas fico cheio de felicidade pelos elogios, principalmente vindos de uma poetisa como você.
Ou você acha que eu não me lembro de seus poemas???
Me lembro perfeitamente de um lindo verso que dizia sobre girar na vitrola da vida...
Volte sempre e repasse aos raros e puros de coração.
Paz sempre
A Poesia Prevalece!!!

jaime disse...

Parabens pelo texto lisergico e profundo.
A asa do poeta é a palavra, quanto mais a domina mais alto voa.
grande abraço Dudu.